Como amar seu corpo e qualidades

Como amar seu corpo e qualidades

Parece fácil dizer, mas muito mais difícil de executar. Amar o próprio corpo e todos os pedaços dele é uma tarefa e tanto. E ela começa de dentro para fora. E quando você consegue melhorar sua visão sobre ele mesmo, tudo fica mais feliz, com a sensação de estar completo.

Hoje nós, aqui do mega blog, iremos falar sobre como amar o seu corpo e outros detalhes que pertencem a ele. Garantimos que irá sair daqui com uma outra visão sobre si e poderá até mesmo ajudar outras pessoas. Vamos lá?

Lembre-se do que te fez não gostar do seu corpo

Muitas vezes, deixamos de gostar do nosso corpo por algo que aconteceu no passado. Uma das coisas mais comuns que as pessoas relatam porque não amam seus corpos é ter sofrido bullying no passado.

O bullying afeta psicologicamente muitos adolescentes e crianças que sofrem com essa prática desde que entram nas escolas, que infelizmente, em sua maioria, não tem atenção sobre esse mal, não conseguindo controlá-lo.

As crianças e principalmente os adolescentes se compararam uns com os outros e quando um é taxado de diferente, a maioria começa com as brincadeiras nada inocentes.

“Mas o que eu faço agora? Isso é meu passado e eu ainda não sei como amar meu corpo no presente”. Simples. Pense que aquelas crianças que te machucaram estavam precisando de tanto autoaceitação quanto você e, por se sentirem inseguras, descontavam nos outros.

Muita falta de amor próprio começa na fase infantil pela falta de aceitação tanto dos bullys quanto dos que que são atingidos com esta prática. Ambos estão sofrendo.

Sabendo a raiz, ou seja, de onde veio o seu problema, é fácil chegar até a cura dele mais facilmente.

Seu modelo de beleza é você

Falar que cada um tem um tipo de beleza é clichê, porém é verdade. Você não é igual a sua vizinha, nem a seu amigo e também a um modelo ou atriz. Cada uma tem um tipo de beleza única, algo que diferencia um do outro.

Um hábito saudável é ver que todos são incríveis a sua maneira. E as suas particularidades são que os fazem ser maravilhosos. Imagina só, se todos fosse iguais? Com o mesmo tipo de corpo, com todas as características físicas idênticas ou com a mesma personalidade? O mundo ia ser um tédio!

O primeiro passo é não se comparar com os outros e sim, procurar características que são únicas. Que as pessoas ao seu redor não tenham. Sejam sardas, tipos de cabelo etc.

Se olhe na frente do espelho e procure tudo que acha bonito. Depois olhe o que não acha bonito. Aprenda com o tempo (e visitas frequentes ao espelho) a fazer elogios para si. Fale para o aspecto que não aceite em seu corpo “você me faz único! ” “Contigo eu sou lindo do jeito que sou”. Entre outros elogios.

Fique longe de pessoas tóxicas

Muitas pessoas têm aquele amigo ou até mesmo parente que bota para baixo. “Engordou hein” “e esse nariz de tucano? ”Entre outras coisas piores. No caso de conviver com pessoas assim, se afaste.

É difícil lidar com estas pessoas falando no seu ouvido e não acreditar, nós sabemos. Até porque muitas insistem em repetir várias vezes. Mas é preciso criar uma realidade fora disso e simplesmente se afastar.

Quem te ama de verdade e quer seu bem, sempre estará torcendo pela sua felicidade e realização. Não permita que pessoas vazias interrompam sua vida com comentários maldosos.

“Quero mudar algo no meu corpo que não me agrada, posso?”

Este é um dos tabus da autoaceitação. Muitas pessoas acreditam que se operarem ou melhorarem de estética, fazendo com que se sintam melhor, é um problema por estarem se modificando. E isso é um problema dentro do próprio grupo de autoaceitação.

Veja bem, se mudou alguma parte do seu corpo porque a preferia de outro jeito, e não por influências externas, você se autoaceita.

Se amar vai além de cirurgias, amar seu corpo vem de dentro para fora. Do que se sente quando se olha no espelho, independente das suas características físicas

Caso não consiga sozinho, procure ajuda

Muitas pessoas atravessam a fase de não amar seu próprio corpo sozinhas e conseguem lidar com isso bem. Já outras podem ter distúrbios de imagem (quando se vê com mais gordura do que se tem no espelho), anorexia (quando não se come ou se ou reduz muito a ingestão de alimentos) e bulimia (vomitar para emagrecer).

Se estiver com algum caso desses, ou achar que não vai dar conta de se ajudar sozinho, procure um profissional como um psicólogo ou terapeuta. Lá terá suporte para melhorar e se sentir muito amado por si mesmo.

Procure locais agradáveis

Outro passo importante é procurar lugares onde você se sentirá muito amado não só por si mesmo, mas, por todos ao seu redor.

O Megaville Gauatiba é um ambiente familiar, onde nenhuma família vai com intenção de julgar a outra, e sim de se divertir. Aqui você será especial e não sentirá constrangimento de maneira nenhuma.

Não conhece o Megaville Guaratiba? Clique abaixo e saiba como nos fazer uma visita.